Obras de revitalização da feira coberta de castanhal estão aceleradas

1682

Até o início do próximo mês já estará concluído o trabalho de remanejamento de todos os permissionários que trabalham na feira coberta de Castanhal, para que seja então iniciada a obra de revitalização total do espaço que é considerado o mais popular do centro de Castanhal, onde são comercializados pescados, mariscos, farinhas, frutas, legumes e hortaliças.

Segundo o secretário de Infraestrutura Pedro Paulo Reis, 80% dos feirantes já estão no espaço provisório construído pela empresa responsável pela obra, restando até o momento apenas o remanejamento dos vendedores de farinha e de variedades (feijão, arroz, charque, material de limpeza, etc).

Com a desocupação da área, a antiga estrutura de boxes em concreto será demolida, começando pelas caixas de venda de caranguejo, peixe salgado e camarão. “Estamos dando um passo de cada vez e garantindo os direitos de todos os permissionários”, afirmou o secretário Pedro Paulo.

“Essa revitalização é necessária e para isso estamos dando aos nossos feirantes todas as condições para que eles continuem com suas atividades até a obra ser concluída. Tenho certeza de que com um espaço mais moderno e higiênico eles poderão manter o seu sustento, mesmo com os novos empreendimentos que inauguraram na cidade, que foram os atacarejos”, afirmou o prefeito Pedro Coelho Filho, durante visita as obras da feira coberta da Ceasa.

Fonte:ASCOM-PMC.

Fotos: Wanderley Souza -Ascom.