Castanhal recebe o guia do investidor e entrega à codec a lei municipal que regulariza o condomínio industrial

1166

“Estamos recebendo esse material com grande alegria, cientes da importância de mostrar os melhores caminhos para as pessoas que querem investir em Castanhal.

Neste momento, com a lei municipal do Distrito Industrial, queremos dizer que nosso município está de portas abertas para receber investimentos e para a geração de empregos em nosso município e em toda a região”, disse o Prefeito Pedro Coelho Filho na manhã de quinta-feira, na Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará – CODEC.

O Prefeito estava acompanhado da secretária de Indústria, Comércio e Serviços, Fátima Mariano, e apresentou à gestão da Codec a publicação, no Diário Oficial do Município, da lei municipal nº 047/2019, que revoga a lei de 31 de dezembro de 2017 e autoriza o Poder Executivo Municipal a proceder a alienação, sob forma de doação, de uma área de 143 hectares ao Governo do Pará, por meio da Codec, para a viabilização do novo Distrito.

Cada hectare equivale a, aproximadamente, 1 campo de futebol. Após a escrituração da área em cartório, a próxima etapa será a concepção do projeto de engenharia, considerando a previsão de 118 lotes para a implantação de indústrias a cerca de 7 km do centro da cidade, na PA que liga Castanhal ao município de Inhangapi.
O Guia do Investidor de Castanhal, apresenta os principais setores econômicos locais como agronegócio, produção de dendê, grãos, além de agricultura, pecuária e piscicultura. Outros aspectos relevantes e em evidência na publicação são as linhas de crédito que podem ser acessadas por meio das agências bancárias disponíveis no município e a logística municipal, com destaque para as possibilidades de acessos rodoviário, rodo-fluvial marítimo e portuário à localidade, devido à sua proximidade com o porto de Vila do Conde, em Barcarena.
Castanhal foi eleito o terceiro município da região norte do Brasil e o segundo do Pará que mais gerou empregos. A expectativa do governo municipal é alavancar a economia da cidade, gerando ainda mais oportunidades com a chegada de empresas ao Condomínio Industrial.
Para o Presidente da CODEC, Lutfala Bitar, “Investir na geração de empregos e desenvolver o Estado do Pará com a participação de todos os municípios é o nosso principal objetivo”, finalizou Bitar.

Fonte: ASCOM-PMC.
Fotos créditos – CODEC