19° Romaria de Nossa Senhora de Nazaré, reúne milhares de fiéis em Castanhal

4323

Na manhã de domingo, 15, aconteceu mais uma romaria em louvor a Nossa Senhora de Nazaré na Cidade Modelo. Este ano a procissão chegou à sua 19ª edição, e o tema escolhido para marcar a romaria foi ‘Anunciamos Jesus, firmes na fé, como Maria’. A caminhada iniciou em frente à igreja Matriz de São José em direção à catedral da Diocese de Castanhal, onde foi celebrada a missa pelo Bispo auxiliar de Belém, Dom Antônio de Assis, e em seguida a caminhada continuou em direção ao distrito do Apeú onde o Dom Carlos Verzeletti finalizou com uma mensagem de fé, dando ênfase à importância da família na sociedade.

Milhares de romeiros de Castanhal e de municípios vizinhos cumpriram todo o tradicional trajeto em agradecimento as bênçãos alcançadas. “Este é um dia que representa muita felicidade para todos nós que estamos vivendo este momento de fé. Maria é a artista da unidade, da paz, do diálogo e este momento estamos fortalecendo a instituição deixada por Deus que é a família”, explicou o Bispo Dom Carlos Verzeletti.

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré percorreu todo trajeto sob homenagens de muitos devotos, que enfeitaram suas casas e seguiram a berlinda. Muitos fiéis também cumpriram suas promessas e agradeceram pelas graças alcançadas. Segundo a igreja católica a imagem de Nossa senhora de Nazaré teria chorado sangue em 1996, numa casa localizada na Vila do Apeú, hoje a casa se tornou o Santuário de Nazaré.

A programação contou com o apoio de várias secretarias do Governo Municipal, dentre elas a de Defesa Civil.

O Prefeito Pedro Coelho Filho, acompanhado da Primeira Dama, Rosângela Mota, que também realizou o percurso a pé, deixou uma mensagem de fé a todos os fiéis. “É um prazer imenso estar participando da 19° Romaria como Gestor deste município. Nesta ocasião só tenho a agradecer a Deus e a Nossa Senhora por tudo, onde aproveito a oportunidade para fortalecer ainda mais a fé e peço forças para que possamos continuar administrando Castanhal com sabedoria. Desejo a todos uma abençoada Romaria”, finalizou o Prefeito Pedro Coelho Filho.

Por Nathalia Lan – Ascom.
Fotos: Wanderley Souza -Ascom.