1º de Maio é o grande campeão do campeonato municipal da 1ª divisão

1971

Em noite de lua cheia e um bom público presente no estádio Maximino Porpino, a equipe da rua 1º de Maio sagrou-se tetra campeã do Campeonato Municipal da 1ª Divisão do futebol castanhalense, ele que é a mais antiga competição futebolística do nordeste paraense.

A decisão saiu nos pênaltis (10 a 9), depois de 90 minutos de muita emoção nos quais as equipes ficaram no placar de 1 a 1. Gols de William para o 1º de Maio, e Roger para o Ferroviário.
Entusiasta do esporte, o prefeito Pedro Coelho Filho, junto com a primeira dama, Rosângela Mota, e o secretário de esporte e Lazer, Jurinha, assistiram a decisão bem perto do gramado. E depois o gestor fez a entrega de medalhas e troféus às duas equipes que fizeram a disputada decisão.

Presidente da Liga Atlética de Castanhal, Edson Viana destacou o apoio que a competição teve da Prefeitura de Castanhal, que pagou todas as despesas, incluindo arbitragem da Federação Paraense de Futebol (FPF).

“Na gestão anterior a do Pedro Coelho, eram as equipes que pagavam tudo, até a arbitragem. Hoje temos uma competição mais séria e competitiva”, disse Viana.

O Campeonato da 1ª Divisão de Castanhal tem sido vitrine que revela muitos jogadores para equipes profissionais e amadoras de todo o Estado.

Fonte:ASCOM-PMC.
Fotos: Wanderley Souza-Ascom.