Agentes da SEMUTRAN recebem curso de capacitação

3280

Os Agentes da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, estão recebendo curso de capacitação, que terá a duração de 320 hs onde serão orientados em matérias como, legislação de trânsito, primeiros socorros, levantamento do local de acidente, Psicologia, cidadania, engenharia, meio ambiente, fiscalização de produtos perigosos, libras, dentre outras.
O Coordenador e Instrutor do Centro Amazônico de Ensino Profissionalizante, Jean Pierre, falou da importância do curso, “Essa capacitação vem justamente para tornar cada vez melhor a fiscalização no trânsito de modo a orientar os agentes a tomarem decisões cumprindo de forma correta as exigências legais, cumprindo assim com a real finalidade de um Agente”, disse.
O curso se estenderá até o dia 14 de Setembro e possui 21 Agentes em treinamento. Após a conclusão dessa turma, serão 42 Agentes com a capacitação.
O Secretário da SEMUTRAN, Coronel Elder Ribeiro, falou sobre a importância da formação para os profissionais e para o município de Castanhal. “O curso de Agente de trânsito se tornou obrigatório, e como um dos objetivos do Governo de Todos é de sempre seguir a lei estamos proporcionando esse momento importante para nossos profissionais, pois o serviço deles não se resume em aplicações de multas, muito pelo contrário, temos trabalhado bastante a questão da conscientização dos condutores de veículos, abordando sobre a educação no trânsito e outras questões.
Essa capacitação enfatiza bastante sobre a forma de comportamento dos Agentes perante um condutor, pois na maioria das vezes a pessoa que acaba comentendo uma infração de trânsito é um pai de família, um trabalhador e não pode jamais ser tratado de um jeito que o mesmo se sinta ofendido. Além disso teremos profissionais mais capacitados e seguros para exercer sua função”, finalizou o Secretário de Transporte e Trânsito de Castanhal, Elder Ribeiro.

Por Nathalia Lann-ascom.
Fotos: Wanderley Souza -Ascom.