40 atletas participam do 1° Campeonato Castanhalense de boxe

2754

Na noite de sábado, 17 de Fevereiro, a Associação Castanhalense de Boxe – ACB, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer- SEMEL, realizou o 1° Campeonato Castanhalense de Boxe, que reuniu atletas de Castanhal e de outros municípios.

40 atletas estiveram competindo em várias categorias, totalizando 20 lutas. Todas com arbitragem da Federação Paraense de Boxe e com a presença do paraense Mike Carvalho, atleta da Seleção Brasileira de Boxe Olímpico e com participação em três Olimpíadas.

A Prefeitura de Castanhal vem incentivando o esporte amador, com o objetivo de revelar novos talentos. “O Esporte amador tem sua importância, pois através dele podemos tirar crianças e jovens das ruas, além de descobrir atletas que possam brilhar no futuro”, contou o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Nailton Carvalho.

A expectativa da SEMEL é fortalecer a parceria com a ACB, possibilitando que se faça um trabalho com maior abrangência no município, estendendo as atividades para os bairros e Zona Rural.
“Nossa gestão tem valorizado várias modalidades esportivas, para que possamos ver essas crianças brilhando no futuro, seja no esporte ou em outra área social. Estou muito feliz em ver todos esses atletas lutando boxe com respeito ao próximo”, finalizou o Prefeito de Castanhal, Pedro Coelho Filho.