A Campanha do Novembro Azul de 2018 segue com intensa programação dedicada à Saúde Masculina

1490

A Campanha Novembro Azul é realizada no mundo inteiro, com foco na prevenção do câncer de próstata. Em Castanhal, no entanto, por iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Secretaria ed Saúde, ganhou muito mais amplitude, passando a incluir outros aspectos de promoção e prevenção da saúde do homem.

A Campanha teve início em 1º de novembro, com o desenvolvimento de ações dedicadas a diversas questões relacionadas à saúde masculina, através da Coordenação de Saúde do Homem e pelas Equipes de Saúde da Prefeitura de Castanhal

Assim, estão sendo alvo da Atenção Integral à Saúde do Homem, a prevenção de doenças cardiovasculares, digestivas, pulmonares, da próstata, álcool, tabagismo, higiene íntima, Infecções Sexualmente Transmissíveis – IST, entre outras.

Castanhal conta com 52 Equipes de Saúde dedicadas às atividades do Novembro Azul, atuando, tanto nas Unidades de Saúde do município, como em inúmeras empresas e instituições que abriram suas portas dedicar atenção à saúde dos seus colaboradores.

A programação que se estende por todo o mês de novembro, inclui atividades em empresas e instituições como Hiléia, Corpo de Bombeiros, Flamboyant, Companhia Têxtil de Castanhal, Dismelo, Prossegur, além de Movelaria no bairro Fonte Boa, Campo do Figueroa, no Imperador, Igreja Assembleia de Deus, no Imperial, Bracol, obras do hospital regional, Salão Paroquial Santa Terezinha, no Jaderlândia, entre outros.

A aproximação direta com a população masculina, torna a campanha muito mais eficiente, com excelentes resultados para a saúde de todos os castanhalenses.

Fonte:ASCOM-PMC.