Agrovila Bacabal recebe ambulância e a SEMADA anuncia o Projeto de Piscicultura para a região

2747

A população da agrovila Bacabal comemorou, na manhã deste domingo, 27, a entrega de uma ambulância feita pelo Governo de Todos. O Prefeito Pedro Coelho Filho, esteve acompanhado da Primeira Dama, Rosângela Mota, do Secretário de Obras, Landry Adelino, e demais secretários. Além da presença maciça dos moradores da referida Agrovila e região, líderes de Associações e o Vereador Carlinhos Bacabal também participaram do importante momento para a Comunidade.

A ambulância atenderá os moradores da Agrovila Bacabal e das localidades vizinhas, como; Campina e KM 17. Na oportunidade o Secretário de Agricultura de Castanhal, Gilberto Medeiros, anunciou o Projeto de Piscicultura para a Comunidade. O Projeto foi pensado de acordo com a aptidão da região, para que possa impulsionar ainda mais a prática que já é desenvolvida na localidade. “Assim como já atendemos a Agrovila Nazaré na área da mandiocultura, vamos dar subsídio para este setor com o Projeto de incentivo a Piscicultura. Fizemos um estudo para observar a aptidão de cada localidade e vamos trabalhar justamente no sentido de fortalecer as atividades já desenvolvidas pelos produtores rurais”, explicou o Secretário de Agricultura, Gilberto Medeiros.

Os moradores da agrovila elogiaram o compromisso do Prefeito Pedro Coelho Filho. “Agora podemos contar com um veículo adequado para nos atender quando houver necessidade. Só temos a agradecer a atitude tomada pela atual gestão”, disse o morador de Bacabal, Edson Sampaio.
O Vereador, Carlinhos Bacabal, agradeceu o apoio que o Governo de Todos tem dado a Agrovila. “Durante a gestão passada chegamos a ter uma ambulância que atendia os moradores desta região, porém foi retirada sem motivos. Ainda bem que o Prefeito e o Secretário de Saúde tiveram a preocupação com a nossa gente, e hoje entregaram esse veículo para atender as pessoas que venham a precisar deste suporte. Agradecemos o Prefeito que não mediu esforços para atender nosso pedido”, parabenizou o Vereador, Carlinhos Bacabal.

O Secretário de Saúde, Silvan Silva, falou que além da entrega da ambulância, a SESMA está com o objetivo de levar serviços essenciais para a Agrovila e suas proximidades; como atendimento odontológico. “Sabemos que a Agrovila Bacabal não fica tão próxima da cidade, daí a necessidade de um veículo apropriado para atender os moradores deste reduto. Estamos realizando um planejamento para que possamos trazer atendimentos em várias áreas da saúde para essas pessoas e o atendimento odontológico é uma delas’’, disse.
O Prefeito Pedro Coelho Filho, falou que este é mais um avanço na área da saúde de Castanhal. “Quando assumimos o governo tínhamos apenas 2 ambulâncias funcionando, hoje já contamos com 14. Onde inclusive algumas atendem as Agrovilas do nosso município, e nesta oportunidade Bacabal é mais uma localidade a ser beneficiada. Porém nossos Projetos para essa região não se resumem a isso. Podemos destacar o serviço de limpeza e terraplanagem que já foi feito na estrada de acesso a este local, e nesta oportunidade anunciamos o trabalho que a SEMADA realizará no seguimento da Piscicultura, o que contribuirá bastante para fomentar a produtividade dos produtores e até mesmo para a subsistência de alguns produtores’’, finalizou o Prefeito de Castanhal.

Por Nathalia Lan –Ascom.
Fotos: Wanderley Souza – Ascom.