Agrovila do Pacuquara comemora 29 anos e recebe ações do governo municipal

4258

Localizado a aproximadamente quinze quilômetros da sede do município de Castanhal, a Agrovila do Pacuquara comemorou 29 anos com uma vasta programação, que começou com um café da manhã, em seguida uma maratona entre os moradores e uma corrida de bicicleta. Os eventos esportivos foram atrações na agrovila que animou a comunidade.

Conhecida pela deliciosa farinha de tapioca e produção de hortifrútis, a Agrovila do Pacuquara recebeu melhorias no ramal, que foi prejudicado pelo rigoroso inverno. Agora os agricultores podem escoar com mais facilidade suas produções. Outra ação feita pelo Governo Municipal foi a revitalização da praça, onde há muitos anos estava abandonada com bancos quebrados e sem utilização. “Estamos muito felizes por essa data está sendo comemorada com realizações da Prefeitura.

Pode parecer pequena, mas pra gente é de grande importância, pois a praça é um lazer para nossas crianças e o ramal é por onde levamos nossas produções para serem comercializadas na cidade. Só tenho a agradecer todas as secretarias que nos ajudaram a realizar esse aniversário”, disse o Presidente da Associação dos Moradores da Agrovila do Pacuquara, Edivaldo Carvalho.

A administração municipal tem valorizado e se preocupado com os nossos agricultores. Assim como foi na Agrovila do Pacuquara, toda zona rural já começou a receber atenção do poder público. As chuvas prejudicaram os serviços, mas a força de vontade dos nossos servidores foi grande e as estradas vicinais já começam a receber melhorias para escoar a produção dos agricultores. “Realmente esse inverno está rigoroso demais e tem prejudicado os serviços que estamos realizando nos ramais das nossas agrovilas. Mas não podemos parar com os trabalhos e vamos entrar em todos os ramais da zona rural para trazer benefícios à população.

Queremos parabenizar a agrovila do Pacuquara por esse aniversário de 29 anos e dizer que vamos continuar valorizando sempre os nossos agricultores”, finalizou o Prefeito de Castanhal, Pedro Coelho Filho.

Por Nathalia Lann -Ascom.
Fotos: Wanderley Souza -Ascom.