Agrovila são raimundo e comunidade quilombola de macapazinho contribuem na elaboração do plano municipal de saneamento básico

1478

Com as oficinas realizadas na tarde de sábado, 30, nas comunidades da zona rural de Castanhal, se encerra a primeira etapa para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico.

As oficinas coordenadas pela Chefe de Gabinete, Carmem Quadros, com a participação de secretários e técnicos da prefeitura, discutiram com as comunidades, temas relacionados ao saneamento básico: Água, Esgoto, Resíduos Sólidos e
Drenagem Urbana.

Os moradores da Agrovila de São Raimundo e da comunidade quilombola de Macapazinho, compareceram e deram suas sugestões. “É louvável da prefeitura, em vir aqui ouvir a nossa comunidade”, disse o morador, Rosivan Amaral.

“É importante dar oportunidade a cada morador se manifestar. O Prefeito Pedro Coelho está de parabéns por essa iniciativa”, ressaltou Marcos Vinícius, da comunidade quilombola de Macapazinho.

O Plano Municipal de Saneamento Básico do Município PMSB é definido na Lei 11.445/07 e possibilita aos municípios captar e nortear recursos para as áreas do saneamento básico.

“Esse plano que está sendo construído com a participação popular. Vai mudar a realidade de Castanhal. A Prefeitura hoje tem uma atuação diferenciada e o nosso prefeito tem a preocupação de escutar a comunidade, tanto na área urbana quanto na zona rural”, afirmou o Secretário de Agricultura, Francisco Carlos.

Fonte: ASCOM-PMC.