Agrovila São Raimundo leva o título da Copa Rural 2018

2078

A equipe da agrovila São Raimundo sagrou-se campeã da Copa Rural, que é a mais importante competição do futebol de Castanhal e de todo o interior paraense, patrocinada pela Prefeitura de Castanhal, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
Em partida bem disputada na manhã de domingo 16, no estádio Maximino Porpino contra a equipe da agrovila Santa Teresinha, e com a presença de um expressivo público, o São Raimundo venceu o jogo por 2 a 1, e conquistou seu primeiro título na competição, que existe há 32 anos.

Em 2016 a equipe disputou sua primeira final, mas perdeu para a agrovila do Itaqui que, coincidentemente, na Copa Rural deste ano foi eliminada pelo São Raimundo, nas semifinais.
“Esse evento representa a integração das comunidades. O esporte é maravilhoso nesse sentido. Atrai amizade, parcerias, saúde e revelações que podem ajudar o futebol paraense a sair dessa atual situação, com Remo e Paysandu na Série C do campeonato brasileiro. Temos excelentes jogadores que podem atuar em times profissionais”, afirmou o prefeito Pedro Coelho Filho, sempre valorizando os atletas da zona rural de Castanhal.

Jurinha dos Anjos, secretário de Esporte e Lazer, disse que, nos próximos 10 dias, oito competições esportivas, como futebol nas categorias Veteranos e Comunidades, futsal, handebol, basquetebol etc, estão sendo disputadas em Castanhal com o patrocínio de Prefeitura de Castanhal.
“O prefeito não deixou faltar nada, dos equipamentos à arbitragem. E agora colhe esses bons resultados desse trabalho de valorização do esporte em Castanhal, da zona urbana e rural”, afirmou Jurinha.

fonte:Ascom-PMC.

Fotos: Wanderley souza