Água no campo: inicia ativação de novo sistema de abastecimento

930

Até o final deste mês começam a ser ativadas as novas e modernas estações de abastecimento de água nas agrovilas Castelo Branco, Nazaré, Macapazinho. Para que se dê início a fase de conexão desses sistemas às mais de mil residências existentes naquelas localidades rurais.

A informação é do secretário de Infraestrutura de Castanhal, Pedro Paulo Reis que, junto com sua equipe, tem se reunido com os moradores das agrovilas orientando sobre como se dará essa fase de transição, na qual o sistema antigo será definitivamente desligado.

“O objetivo da gestão do prefeito Pedro Coelho Filho é entregar uma água tratada e de uma qualidade à qual essas comunidades nunca tiveram em suas casas. E a previsão é que essa fase de conexão e liberação do novo sistema seja concluída até o final deste ano. Quando veremos os custos do sistema”, explicou o secretário Pedro Paulo Reis.

Na noite da última terça-feira, 16, o secretário e sua equipe se reuniram com os moradores da agrovila Nazaré. No dia anterior a reunião ocorreu na Castelo Branco.

A construção dessas estações de abastecimento de água foi feita com recursos do Ministério da Integração Nacional, fazem parte do programa Água Para Todos, e está orçada em 7 milhões de reais.

Nas estações existem um moderno sistema de tratamento composto por sete etapas até que a água seja liberada para consumo. Para garantir a qualidade e eficiência do serviço, foi construída uma nova rede de distribuição de água em todas as agrovilas, com caixas d’água com capacidade para armazenar 150 mil litros.

Fonte: ASCOM-PMC.