Alegria e entusiasmo marcam a abertura do XXII jogos infanto juvenis das escolares municipais – JIJEM

1409

A Prefeitura de Castanhal, por meio das Secretarias Municipal de Educação (Semed), Esporte e Lazer (Semel), e Cultura (Secult), promoveu na manhã desta quinta-feira, 31, a abertura do XXII Jogos Infanto Juvenis das Escolas Municipais, no ginásio de Esporte Loyola Passarinho com o tema: “Se ganhei ou se perdi, o importante é que emoções eu vivi”.

Este ano participam 28 escolas municipais, envolvendo 1.600 alunos. Os jogos acontecerão no período de 4 a 8 de novembro, nas modalidades futsal, handebol, vôlei e basquete (masculino e feminino), em duas categorias: (A) de 10 à 12 anos, e (B) de 13 a 15 anos.

Participaram da abertura, o Prefeito Pedro Coelho Filho; a Chefe de Gabinete, Carmem Quadros; o Coordenação da Defesa Civil, Coronel Bastos; o Diretor da 8ª URE, Jorge Queiroz; os Secretários, Adriano Silva (Semed), Juraci dos Anjos (Semel), Elane Gadelha (Secult), e representando os professores, Ana Carolina e os alunos Emanuely Machado, assim como a comunidade estudantil, que lotou as dependências do Ginásio.

O objetivo dos Jogos é mostrar a importância educativa e cultural no processo de ensino e aprendizagem, por meio da prática esportiva.

“É um momento festivo que o esporte favorece, onde estimula a competição saudável e que contribui para melhor convivência em equipe. Isso é fundamental para o desenvolvimento dos nossos estudantes”, ressaltou o secretário Municipal de Educação, Adriano Silva.

“O esporte possibilita criar laços de amizades, é saúde e lazer. São muitos os benefícios do esporte, interfere de forma positiva na autoestima, força, resistência e ajuda na formação dos jovens”, disse o Prefeito Pedro Coelho Filho.

Fonte: ASCOM-PMC.

Fotos: ASCOM-PMC.