Aluna da Escola Municipal Nazaré Torres vence Concurso de Redação do Instituto SICOOB

1269

Maria Eduarda foi uma das vencedoras do concurso realizado pelo Instituto Sicoob, na fase regional Amapá/Pará. O tema do concurso “A comunidade é de todos e para todos”, foi muito bem trabalhado pela estudante, que concorrendo com centenas de alunos dos dois estados, ficou entre as três redações premiadas.
A estudante tem apenas 10 anos, mas já sabe da importância da leitura para o seu desenvolvimento. E foi viajando pelo mundo dos livros que ela desenvolveu, também, a habilidade de escrever.

Eduarda é aluna da professora Eliza Moura, do 5º ano da escola municipal Nazaré Torres, localizada no Jardim Imperador, e disse que antes, ela morou na Vila de Apeú, onde fica localizado o asilo Casa da Fraternidade. Eduarda conta que, um dia, passando na frente do asilo ficou impressionada ao ver os idosos solitários. Desse fato, a aluna resolveu escrever a história, trabalhando a produção textual sob a orientação da Prof.ª Eliza Moura.

A redação ficou entre as três premiadas no concurso. A aluna receberá como prêmio um Tablet e a professora, quinhentos reais. A direção da escola preparou uma festa para recepcionar a aluna e comemorar o resultado. Mariana, vice-diretora ressaltou que o resultado do concurso foi um trabalho em equipe.

“É muito gratificante, porque é fruto de um trabalho que estamos desenvolvendo com as turmas da escola. E para esse resultado houve uma grande dedicação dos professores e dos nossos alunos”, disse Mariana.

Maria Eduarda conta que resolveu contar essa história porque ficou impressionada com a imagem dos idosos solitários, abandonados no asilo por suas famílias. “Fiquei triste por ver os idosos sozinhos, é muito triste”, disse a aluna.

A estudante agora vai concorrer na fase nacional e tem grandes chances de ser, novamente, premiada. Se contar a torcida de gestores, professores e coleguinhas da escola, Maria Eduarda com certeza chegará lá.
Por Eliene Souza – ASCOM SEMED