Alunos da Escola Madre Marina Rosa visitam a Prefeitura de Castanhal

2893

Na manhã desta quarta-feira, 25, alunos da Escola Madre Marina Rosa visitaram a Prefeitura de Castanhal para conhecer a dinâmica do executivo e como são elaboradas as políticas para beneficiar a população. Os estudantes do 3º ano do ensino fundamental também conheceram o Prefeito Municipal, Pedro Coelho Filho, e aproveitaram para fazer perguntas ao líder do executivo referentes à sua campanha vitoriosa e sobre o futuro da cidade. O Prefeito em clima descontraído respondeu todas as perguntas e disse que “Uma das prioridades é recuperar e construir escolas no município, mas que precisa organizar a Prefeitura para que a cidade volte a crescer”, contou Pedro Coelho Filho.

A visita dos alunos faz parte da disciplina de História, assim como a Prefeitura de Castanhal eles visitaram a Câmara de Vereadores. “Os alunos têm interesse de saber com funciona os poderes executivo e legislativo, e como é o trabalho do Prefeito e Vereadores da cidade. Eles estão aproveitando muito e fomos muito bem recebidos pelo Gestor Municipal”, explicou a Professora, Elijane Carneiro.

Os alunos não escondiam a alegria de estarem presentes na sala de reunião do Prefeito de Castanhal. Eles contaram várias histórias e fizeram selfies com Pedro Coelho Filho. “Eu gostei muito de visitar a prefeitura, onde conheci de perto o ‘Pedrinho’. Estou muito feliz de participar desse encontro”, disse o Aluno, Heitor.

Para o Prefeito Municipal a visita dos alunos é uma forma de despertar a política nas crianças, que podem contribuir com o município no futuro. “Com certeza foi uma das visitas mais importantes que recebi, onde pudemos conversar bastante e tirar algumas dúvidas. Isso é muito bom porque desperta o interesse para que elas (crianças) busquem saber mais sobre o município e quem sabe não teremos no futuro vereadores, Prefeitos e até Governadores”, disse otimista Pedro Coelho Filho.
Por Ascom – PMC.