Alunos da escola municipal José João são aprovados no IFPA

2375

Amanda Caroliny, aprovada para o curso de informática; Alice Mariani, Mayane de Cássia, Antonio Marcos e Eduardo de aquino, aprovados para agropecuária. Todos estudantes da escola municipal José João desde o 1º ano do ensino fundamental, eles agora saem do 9º ano e irão direto para o IFPA – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará.

Com idades entre 14 e 15 anos, os alunos foram aprovados no Processo Seletivo Unificado para Cursos Técnicos, na modalidade Integrada, onde a educação profissional é cursada simultaneamente ao ensino médio, e tem duração de três a três anos e meio. A seleção foi feita através de prova objetiva de múltipla escolha. Em conversa com os alunos é possível perceber a alegria e expectativa deles para a entrada no ensino médio de uma escola federal, através de um processo seletivo muito concorrido. “Eu estudei muito, de domingo a domingo, me esforcei, me privei de algumas coisas, mas valeu a pena porque eu passei”, disse Mayane de Cássia.

Eles contam a emoção dos pais ao receberem a notícia da aprovação, marcada por lágrimas e comemorações. “Meus pais fizeram até uma festa em casa para comemorar”, disse Eduardo Aquino.

Além dos aprovados, os alunos Maria Eduarda, Ingrid Antonely, Denilson Cícero, Eduardo Vinícius, Gilvan Lopes e Leandro Matos foram classificados e estão na lista de espera por uma vaga.

Segundo a gestora, Rosiane Lameira a preparação dos alunos para o concurso foi possível pela dedicação dos professores e uma parceria entre a escola e o cursinho Leite Vestibulares, onde os alunos puderam participar das revisões intensivas para o processo seletivo. “É uma conquista de toda a escola. Nosso objetivo para 2019 é intensificar esse trabalho com as novas turmas do 9º ano”, afirmou a gestora.

FONTE:ASCOM-PMC.