Apeú completa 135 anos com serviços e programação cultural

3137

A Prefeitura de Castanhal, através da Secretaria Municipal de Cultura e com apoio do Vereador João Amaro, realizou uma vasta programação em homenagem aos 135 anos do Distrito do Apeú.
A “Vila Centenária” surgiu com a construção da Estrada de Ferro Belém – Bragança e hoje possui uma população de aproximadamente 12.000 habitantes. Várias secretarias do Governo de Todos intensificaram as atenções para o Apeú, com ações de limpeza e saneamento, meio ambiente e atividades esportivas.

Uma ação de cidadania realizada na manhã de sábado (08/07), beneficiou os moradores da vila com serviços de saúde, cidadania e beleza.

A noite, uma programação de shows valorizou os cantores do distrito. Da música popular brasileira ao reggae, todos tiveram a oportunidade de conhecer os talentos locais.
Um espaço cultural também foi disponibilizado aos atersãos do Apeú numa festa de aniversário que contou com a presença do prefeito Pedro Coelho, da primeira dama Rosangela Mota e de vários secretários da gestão municipal. “Apesar das limitações de recursos que vivemos no setor público, nosso governo garantiu um momento especial para os moradores do Apeú”, ressaltou Pedro Coelho Filho.

Fonte:ASCOM-PMC.
Fotos: Wanderley Souza-Ascom.