Assentamento João Batista recebe mutirão de atendimento médico e de enfermagem para atender pessoas com sintomas da Covid-19

1152

A Prefeitura de Castanhal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na unidade básica de saúde do Assentamento João Batista, atendimento especifico aos pacientes com sintomas leves de Coronavírus.
Foram realizadas consultas médicas e entrega de medicamentos.

A secretária municipal de saúde, Carla Lima, conta que o objetivo é baixar a curva da Covid-19, estendendo o atendimento médico a todas as agrovilas. “Mesmo com poucos médicos trabalhando, montamos um cronograma para atender gradativamente toda a nossa zona rural do município. Pois sabemos das dificuldades de quem mora nas agrovilas”, enfatizou.

Com dores no corpo, febre e falta de ar a moradora Maria de Fátima, procurou atendimento. “Eu não precisei enfrentar fila. Fui consultada por um médico e ainda sai com os remédios.

Essa iniciativa é muito boa para a gente que mora distante e tem dificuldade de chegar na cidade. A prefeitura está de parabéns e nossa comunidade agradece”, declarou.

A cada semana a secretaria municipal de saúde realizará o mutirão nos postos de saúde das agrovilas para os casos de Covid-19.

Fonte: ASCOM-PMC.