Bairro Cariri recebe Serviços de Infraestrutura

2472

A Prefeitura de Castanhal através da Secretaria de Obras vem intensificando os serviços nas mais diversas áreas do município. Atualmente uma das equipes de atuação da SEMOB está realizando ações conjuntas no bairro Cariri, o qual está recebendo serviços de limpeza dos canais que antes apresentavam problemas, que ocasionavam enchentes durante o período chuvoso. Além desses serviços que são fundamentais, está acontecendo também à pavimentação das ruas do bairro, trabalho esse tão esperado pelos moradores.

Dona Leonilda Braga que mora próximo ao Canal do Castanhal, disse que está muito feliz e parabenizou a iniciativa do Governo de Todos. ‘’Quando se falava em inverno, já associávamos a calamidade, pois eu e muitos dos meus vizinhos perdemos vários móveis devido o transbordamento desse canal que acabava escoando a água para dentro das nossas casas. Por muito tempo ficamos em uma situação bem complicada, mas agora finalmente estamos vendo um trabalho de qualidade que está sendo feito aqui no canal do Castanhal e estamos todos muito contentes. A atual gestão em menos de um ano já fez o que outras não fizeram em vários mandatos. O Prefeito Pedro Coelho Filho e sua equipe estão de parabéns pela atuação’’, ressaltou a moradora.

A primeira rua do bairro a ser pavimentada foi a Quintino bocaiuva, porém nos próximos dias outras vias também serão contempladas com o serviço. A via recebeu serviços de drenagem, meio fio, cinco caixas de tubo e nivelamento da rua para evitar alagamentos. A população ficou satisfeita com os serviços de infraestrutura feitos no bairro. ‘’Agora sim estamos conseguindo visualizar o avanço do nosso município, depois de muitos anos de espera finalmente estamos vendo um sonho se realizar, que é a pavimentação das nossas ruas que antes se encontravam tomadas por poeira e buracos. Já estava prestes a fechar o meu ponto comercial porque ninguém aguentava de tanta poeira’’, disse a moradora Maria de Jesus.

A Vereadora Vânia Nascimento que também esteve acompanhando a ação agradeceu a atuação da SEMOB, que segundo ela tem feito um excelente trabalho na Cidade Modelo. ‘’É muito gratificante ver o sorriso no rosto das pessoas ao perceberem a melhoria do bairro Cariri, e eu me incluo nesse rol de pessoas, pois moro aqui e consigo perceber quantas coisas boas já recebemos neste ano. O Governo Municipal não mede esforços para atender as demandas que surgem todos os dias’’ enfatizou a Vereadora.
O Secretário de Obras, Landry Adelino, disse que o trabalho continua de modo a alcançar outros bairros de Castanhal. ‘’Mesmo com a dificuldade financeira estamos fazendo o possível para mudar a realidade de vários locais do município e hoje os moradores do bairro Cariri estão sendo contemplados com ações primordiais, dentre elas podemos destacar a pavimentação que está sendo feita aqui. Sabemos o quanto isso será benéfico para estes cidadãos que por muito tempo estiveram em uma situação crítica’’, finalizou o Secretário.
Por Nathalia Lann- Ascom.
Fotos: Wanderley Souza –Ascom.