Bairro Ianetama recebe Serviços de Infraestrutura

2873

A Prefeitura de Castanhal, através da SEMOB vem intensificando serviços nos mais diversos bairros da Cidade Modelo, na última terça-feira, 14, foi realizada a limpeza do “canal da CTC” o qual desagua no canal Salgado grande. Além da limpeza deste canal o cruzamento das Ruas Marechal Deodoro com José Soares de Melo recebeu serviço de tubulação, pois há muito tempo pedestres e moradores sofriam com os problemas de alagamentos devido as fortes chuvas.

Seu Wilson Filho que há 9 anos mora próximo do local, onde está sendo realizado o serviço, parabenizou a iniciativa do Governo de Todos. “Finalmente o nosso pedido está sendo atendido, durante outras gestões solicitamos este serviço que parece ser simples, mas que faz toda a diferença, porém das outras vezes só faziam a limpeza do bueiro o que não era suficiente para acabar com o problema. Agora a SEMOB tá fazendo um excelente trabalho acreditamos que agora sim não teremos mais problemas durante o inverno”, ressaltou o morador.

Segundo a equipe da SEMOB a ação já colocou cerca de mil tubos em pontos que apresentam problemas de tubulação.

O Secretário de Obras, Landry Adelino, falou sobre a ação realizada no local. “Praticamente tivemos que refazer toda a estrutura de tubulação do trecho da rua José Soares de Melo desde a BR 316 até a Marechal, pois os tubos não comportavam de forma adequada o volume de água da chuva, de modo que os esgotos transbordavam ocasionando o alagamento dessas ruas e isso dificultava bastante o tráfego de pedestres e condutores de veículos. Só neste trecho foram colocados aproximadamente 300 tubos. Agora o bairro recebeu um serviço de qualidade que vai melhorar significativamente a vida desses moradores e de todos que passam por estas vias diariamente”, disse.

O Prefeito Pedro Coelho Filho, falou sobre a importância deste serviço para a cidade. “Podemos observar que são vários os locais com este mesmo problema tudo porque outras gestões não enxergavam a importância deste serviço. Como muitos dizem ‘obra enterrada’, eu já não vejo desta forma, acredito que serviços como este devem ser feito sim, não adianta pavimentar ou fazer outros obras sem antes resolver essas situações. Esta ação está sendo feita tanto em áreas urbanas quanto na zona rural e temos visto o quanto melhorou a vida da população. O trabalho continua e gradativamente estamos mudando Castanhal para melhor”, finalizou.

Por Nathalia Lann-Ascom.

Fotos: Wanderley Souza -Ascom.