Bairro rouxinol ganhará um centro de iniciação ao esporte

2563

As obras do Centro de Iniciação ao Esporte – CIE já estão em pleno andamento!
O Centro de Esportes tem o objetivo de ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras.

O projeto integra, num só espaço físico, atividades e a prática de esportes voltados ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes. Serão desenvolvidas 13 modalidades olímpicas, 6 paraolimpicas e 1 não olímpica, entre elas atletismo, basquetebol, handebol, ginástica rítmica, voleibol sentado, esgrima de cadeira de rodas e futsal.

Orçada no valor de mais de três milhões e duzentos mil reais, proveniente de emenda parlamentar do Deputado Federal Hélio Leite, a obra está prevista para ser entregue em março de 2019.

Na manhã desta sexta-feira (04), o Prefeito Pedro Coelho Filho, o Deputado Federal Hélio Leite, Vereadores e Secretários Municipais, visitaram as obras do Centro de Esportes, onde foram recepcionados pelas crianças do bairro.

O Vereador Chagas Costa ressaltou o avanço para a comunidade do Rouxinol e Jaderlândia ao receber uma obra como esta, que virá integrar as práticas de esportes já realizadas no bairro.

“Hoje temos muito projetos esportivos, sociais e culturais, então esse complexo esportivo é uma estrutura muito boa e agora nossa juventude terá um espaço diferenciado para fazer suas atividades” disse o vereador.
Segundo o Deputado Federal, Hélio Leite, o Centro de Esporte atenderá os bairros do Rouxinol, Jaderlândia, Heliolândia e Novo Horizonte e será uma referência no atendimento de crianças e jovens na prática de esportes.

“É uma obra de grande vulto e com certeza vai mudar a realidade de crianças e jovens dessa região, que terão uma iniciação ao esporte, e aqui estaremos recebendo esse público que precisa muito da atenção do poder público”, disse o deputado.

O Prefeito Pedro Coelho Filho destacou a importância de uma obra completa como o CIE para Castanhal, que virá atender uma grande necessidade de dar às crianças e jovens da periferia um espaço onde poderão desenvolver suas habilidades esportivas.

“Castanhal irá se tornar uma referência nessa região e iremos dar uma oportunidade para que eles descubram seus talentos e quem sabe, num futuro próximo, tornem-se grandes atletas”, finalizou o prefeito.

Fonte: ASCOM-PMC

FOTOS: Wanderley Souza-Ascom.