Banda municipal 28 de janeiro realiza concerto na praça da matriz

1905

O evento cultural realizado na noite de quinta-feira (28/06) foi em comemoração aos 40 anos da banda de música de Castanhal. Durante uma hora e meia, o público que prestigiou o concerto de aniversário, teve a oportunidade de conhecer o talento dos 36 músicos na regência do Maestro Carlos Alberto.
O repertório que foi do clássico a música popular brasileira surpreendeu a todos. O aposentado Antonio Rodrigues Mendonça estava na lista de convidados especiais. Ele foi o primeiro clarinetista da Banda 28 de Janeiro e não escondeu a emoção de reviver momentos importantes de sua vida.
A programação especial foi uma realização da Prefeitura de Castanhal, através da Secretaria Municipal de Cultura e contou com a presença do Prefeito Pedro Coelho e de vários secretários do Governo de Todos. “Castanhal está de parabéns de ter a Banda 28 de Janeiro. Temos que valorizar a música e claro trazer esses talentos para próximo da comunidade”, enfatizou o Prefeito de Castanhal.
E esse é o propósito da SECULT que irá elaborar um calendário cultural para a realização de concertos em outras praças e bairros da cidade. “Nossa banda de música faz parte da história do município e temos que valorizar essa riqueza cultural“, ressaltou a Secretaria de Cultura, Elane Gadelha.

Fonte:ASCOM-PMC.

FOTOS:WANDERLEY SOUZA-ASCOM.