Câmara aprova, em segundo turno, criação do Parque Natural Municipal de Castanhal

2146

 

Pode se considerar que foi um dia histórico, para o povo castanhalense, a sessão desta quinta-feira, 24, da Câmara Municipal de Castanhal com a aprovação, em segundo turno, do projeto de lei enviado pelo Executivo Municipal, que dispunha sobre a criação do Parque Natural Municipal de Castanhal. Local que hoje ainda é conhecido por Horto Florestal, e que através de uma luta incansável da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com apoio do Ideflor-bio.

A boa notícia une-se a outra do mesmo quilate: a assinatura, por 30 anos, do termo de cessão da área que mede 151.250 metros, celebrado no último dia oito de maio, com a presença da presidente do IBAMA, Suely Mara Vaz Guimarães Araújo e o prefeito de Castanhal, Pedro Coelho Filho e já publicado no Diário Oficial da União.

“Estamos realizando um sonho para todos os castanhalenses. Um local que irá servir não só estudos ambientais, mas também para visitação, lazer e prática esportiva”, afirmou a presidente da Câmara Municipal, vereadora Luciana Castanheira que elogiou o empenho da Secretária de Meio Ambiente, Lúcia Porpino.

A decisão na Câmara foi unânime. E todos os vereadores mostraram satisfação de ter participado da aprovação da lei de criação do Parque Ambiental de Castanhal.
“Aquele espaço é considerado o pulmão de Castanhal. Agora, e com esses 30 anos de cessão ele passa a ser do município e deve virar num cartão postal para nossa cidade”, afirmou o vereador Nivan Noronha, líder do governo da Câmara.

Fonte:ASCOM-PMC.