Castanhal 87 anos: corrida “cidade de castanhal” teve recorde de participantes

1840

Mais de 300 atletas profissionais e amadores, de Castanhal e de vários municípios da região, participaram, na manhã deste domingo, 27, da corrida Cidade de Castanhal organizada pela Prefeitura de Castanhal, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), e que faz parte da programação oficial dos 87 anos do aniversário da cidade.

Às seis horas em ponto, o prefeito Pedro Coelho Filho acionou a sirene dando início à corrida, a partir da praça do Estrela e que teve um percurso de oito quilômetros. Além dos atletas inscritos, 96 alunos do curso de formação do 5º BPM, sediado em Castanhal, também prestigiaram a prova.

“Quero agradecer todo o apoio dado pelo prefeito, que não mediu esforços para que a prova tivesse esse sucesso que vimos hoje aqui”, afirmou Jurinha dos Anjos, o titular da Semel.

O prefeito Pedro Coelho Filho destacou o sucesso da corrida ao belo trabalho feito pela equipe da Semel. “Esporte é vida, e saúde. E parabenizo o trabalho do Jurinha que vem fazendo. Uma corrida com muitos participantes que abrilhantou a programação do aniversário de Castanhal”, disse o prefeito que estava acompanhado da primeira dama, Rosângela Mota.

Na classificação geral os campeões foram, no masculino, Jorge Oliveira, de Capanema, seguido de Thiago Gonçalves (Acará) e Pedro Paixão (Castanhal). No feminino as campeãs foram Mara Conceição (Castanhal), Edna Oliveira (Capanema) e Maria Gisele Lopes (Belém).
O prefeito Pedro Coelho anunciou que, no próximo dia 19 de março, vai ser disputada a Corrida de São José, em homenagem ao santo padroeiro de Castanhal.

Fonte:Ascom-PMc.
Fotos: Wanderley Souza-Ascom.