Castanhal assina termo de adesão para o programa municipios verdes do governo do estado

1711

A assinatura do termo de adesão foi realizada na tarde de quinta-feira (17) em Paragominas durante a reunião do comitê gerenciador do Programa Municípios Verdes.

O evento contou com a presença de várias autoridades e de 52 Secretários Municipais de meio ambiente que já atuam no maior projeto de combate ao desmatamento no Pará. O Secretário Extraordinário do Programa, Justiniano Netto, parabenizou a Prefeitura de Castanhal que a partir de agora assume o compromisso de fortalecer a produção rural sustentável por meio do ordenamento ambiental e fundiário.

A Secretaria de Meio Ambiente de Castanhal, Lúcia Porpino comemorou a inclusão de município no Programa de Gestão Ambiental que hoje é referência em todo país. O projeto oferece cursos, capacitações e recursos materiais. A prioridade da secretaria será intensificar o cadastro ambiental rural om monitoramento das áreas de preservação permanente.

O Prefeito Pedro Coelho garantiu que sua gestão não vai medir esforços para cumprir todas as metas exigidas pelo programa. O objetivo é conseguir para Castanhal o Título de Munícipio Verde. “Com a regularização ambiental, os produtores também terão vários benefícios, além do ICMS Verde que pode aumentar o repasse do governo do Estado para Castanhal”, concluiu Pedro Coelho.

Por Rivan Jatene –Ascom.