Castanhal avança no seu potencial industrial

999

Em encontro realizado no final da manhã desta sexta-feira, 6, na Prefeitura de Castanhal, o prefeito Pedro Coelho Filho assinou lei municipal nº 047/2019, de 6 de dezembro de 2019, revogando outra lei, de 31 de dezembro de 2017, autorizando o Poder Executivo Municipal a proceder a alienação, sob forma de doação, da área de terra do distrito industrial para o Governo Estadual do Pará, através da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), a qual transformará a área em condomínio industrial.

A Codec estava representada ao ato por Ricardo Carneiro, da diretoria de estratégia e relações institucionais, e Vitor Hugo Gomes, gerente regional de Barcarena, e que também irá atuar em Castanhal.

A maioria dos secretários municipais estava presente ao encontro, assim como Nivan Noronha, representante dos vereadores. De alguma forma, todos deram sua contribuição para se chegar a esse momento histórico do desenvolvimento industrial de Castanhal.

Ricardo Carneiro disse que, em vez de distrito industrial, o espaço cedido pela prefeitura, de 143 hectares, será transformado em um novo conceito de liberdade estrutural batizado de condomínio industrial, com serviços de segurança e limpeza.

“Desenvolvimento econômico, como sempre dissemos, é uma ferramenta que não é para ser utilizada sozinha, que necessita do engajamento dos poderes constituídos, do setor produtivo, da sociedade civil organizada, os maiores interessados nesse processo, na geração de emprego e renda”, afirmou o prefeito Pedro Coelho.
Fonte: ASCOM-PMC.
FOTOS: ASCOM-PMC.