Castanhal foi destaque no encontro de saúde regional onde debateu sobre o programa melhor em casa do ministério da saúde

1281

O encontro ocorreu nos dias 01 e 02/12, no município de Parauapebas, com participação de renomados profissionais de saúde do Estado do Pará e do Brasil. Eles debateram sobre os desafios da atenção domiciliar na região Amazônica.
E o trabalho desenvolvido pela ecretaria municipal de saúde de Castanhal, através do programa “Melhor em casa”, coordenado pela Fonoaudióloga Nicole Leal, foi destaque entre os municípios participantes. Em sua palestra Nicole compartilhou algumas experiências que se tornaram importantes no desenvolvimento do programa em Castanhal.

 

“Participar de um evento como esse é muito importante, tanto para a troca de experiências como no aprimoramento de nossas ações. Estamos felizes porque Castanhal se tornou referência no atendimento”, declarou a Coordenadora do Programa Melhor em Casa, Nicole Leal.

 

Castanhal foi um dos primeiros municípios do Estado a implantar o programa “Melhor em casa”. Mais de 800 atendimentos já foram realizados. Entre eles oxigenoterapia , acompanhamento de pacientes paliativos, de pessoas que sofreram AVC, doenças crônicas e neurológicas. Os pacientes são acompanhados em suas casas, por uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fonoaudiólogo, fisioterapeuta e nutricionista.

 

“Castanhal se tornou referência em todo o Estado pela qualidade na execução desse programa, que hoje ajuda muito a população. Responsável inclusive em monitorar os pacientes positivados de Covid-19, após saírem do hospital”, disse a Secretária Municipal de Saúde, Carla Lima.

Fonte: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE.