Castanhal muda forma de gestão da Iluminação Pública e tem um maiores índices de ruas iluminadas do Pará

1651

No início da administração atual mais de 70% da cidade de Castanhal, de um total em torno de 22 mil pontos, viviam na mais completa escuridão.

A dívida com a concessionária de energia elétrica estava perto dos R$ 2, 5 milhões.

Centenas de reclamações eram diariamente ignoradas por completa falta de estrutura no atendimento. Eram dois veículos quase sempre com problemas, uma equipe com 22 pessoas e almoxarifado vazio.

Havia reclamação para conserto de ponto escuro que estava mais de um ano sem ter sido atendida.

Hoje essa equipe é formada por apenas 10 dedicados servidores. A resposta para o atendimento não passa de 48 horas e o número de reclamações não passa de 3 por dia.

Logo no primeiro ano da atual gestão do governo de todos foram recuperados 15 mil pontos, a dívida com a concessionária foi quitada e, ao mesmo tempo, foi implantado um sistema próprio informatizado, e terceirizado o serviço de manutenção.
Praças e ruas foram equipadas com modernos sistemas de iluminação, dando a oportunidade para que o cidadão pudesse voltar a reunir na frente de casa com os amigos, praticar esporte e caminhar.

A eficiência energética nos prédios públicos como escolas, postos de saúde, secretarias foi outro sinal positivo de respeito e consideração com o povo de Castanhal.
Logo chegou a iluminação com lâmpadas led. Que incluiu a área urbana da BR-316, posto da Policia Rodoviária Federal do Apeú e outros locais de muito acesso, como faculdade, UPA, IFPA, iluminando as principais vias da cidade.

Hoje 99% da cidade encontra-se iluminada. São mais de 200 quilômetros de ruas e avenidas da cidade. Vinte e cinco mil pontos de iluminação pública na cidade e na zona rural de Castanhal mostram que o trabalho representa uma mudança. Um serviço realizado de forma séria e competente.
Fonte: ASCOM-PMC.