Castanhal recebe o Projeto Conexão Europa-Brasil

2120

 

Na tarde de segunda-feira (07), aconteceu no auditório da Associação Comercial e Industrial de Castanhal (ACIC), a abertura do Projeto Conexão Europa-Brasil, o qual tem por finalidade implantar novas modalidades esportivas e fortalecer algumas já praticadas em nosso País, dentre elas estão: Badminton, Frisbee, Psicomotricidade, Handebol, Recreação e Rugby.

Estiveram presentes, o Secretário de Educação, Adriano Silva, representantes do curso de Educação Física da UFPA de Castanhal e o Secretário de Esportes, Fernando Morais.

Durante a programação de abertura aconteceram discussões e esclarecimentos sobre, Handebol e Psicomotricidade. Na oportunidade os participantes desenvolveram exercícios práticos relacionados aos temas abordados pelo palestrante que é Professor de Educação Física, e Ex-ministro dos Esportes na França, Jean Boleslaw Nitá.
O evento se estenderá até o dia 12 de Agosto e alternará em palestras, oficinas e aulas práticas de Recreação e lazer.

O Secretário de Esportes de Castanhal, Fernando Morais, falou sobre a importância deste Projeto para o município. “Todas essas modalidades esportivas possuem um papel que vão muito além da diversão, como por exemplo a Psicomotricidade, principalmente na vida de crianças e adolescentes, onde trabalha de forma complexa a habilidade e desenvolvimento da coordenação motora, além de contribuir no envolvimento e integração social do indivíduo. Temos muitos projetos para Castanhal, acredito que a Conexão Europa-Brasil só tem a contribuir e fortalecer para a realização dos nossos objetivos para os atletas do nosso município”, finalizou, o Secretário da SEMEL.

Por Nathalia Lan –Ascom.
Fotos: Wanderley Souza –Ascom.