Castanhal recebe seminário sobre psicultura

1405

Na última sexta-feira (7), Castanhal sediou o I Seminário de Piscicultura, no Parque de Exposições Pedro Coelho da Mota. O evento foi promovido pelo Sindicato Rural de Castanhal, em parceria com a Embrapa Amazônia Oriental e Secretaria de Agricultura, o qual foi aberto a agricultores, técnicos e estudantes. O objetivo era levar informações aos produtores de peixe da região e os que possuem interesse em ingressar na atividade.

O Seminário contou com palestra do pesquisador Heitor Martins, da Embrapa Oriental, que abordou assuntos importantes sobre produtos e tecnologias desenvolvidas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, como a ração artesanal à base de mandioca e tabela do manejo alimentar de tambaquis.

O Secretário de Agricultura de Castanhal, Gilberto Medeiros falou sobre a importância do evento para o município. “Hoje através deste seminário estamos trazendo aos agricultores e profissionais da Piscicultura, técnicas que irão possibilitar a diminuição do custo desta atividade e aumento da produtividade, o que consequentemente beneficiará toda uma cadeia produtiva e isso é muito bom para a economia local”, afirmou o Secretário de Agricultura.

Por Nathalia Lan – Ascom.
Fotos: Wanderley Souza – Ascom.