Prefeitos do Pará assinam termo de compromisso para implantação do curso de medicina

2249

O Ministro da Educação, Mendonça Filho, recebeu os prefeitos dos municípios de Castanhal, Bragança e Cametá, respectivamente, Pedro Coelho Filho, Raimundão e Valdoli Valente em ato solene assinatura do termo de compromisso com a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (SERES) para dar prosseguimento ao processo de implantação do curso de medicina, conforme edital de chamamento nº02/2017.

De acordo com o deputado Hélio Leite, esse foi mais um passo importante para assegurar a implantação do curso nos municípios paraenses. “Os nossos gestores estão de parabéns pelo esforço em cumprirem as exigências em busca das condições necessárias para atender as exigências do processo de habilitação. Ainda temos muito trabalho pela frente, mas me honra ter contribuído para levar esse ganho ao nosso Estado”, disse o deputado.

O curso de medicina em Castanhal era um sonho antigo dos estudantes, que muitas vezes tinham que viajar para outras cidades e estados para se formar em medicina. Para o Prefeito de Castanhal, o curso é uma oportunidade de crescimento aos profissionais da saúde e uma forma de melhorar o atendimento médico. “É um sonho que está sendo concretizado agora para toda sociedade castanhalense. A vinda do curso de medicina vai qualificar ainda mais os futuros médicos, como também melhorar o atendimento nos postos de saúde e hospitais. É isso que queremos para Castanhal, uma cidade com mais saúde!”, afirmou o Prefeito de Castanhal Pedro Coelho Filho.

Pelo edital, o dirigente municipal e gestor local do Sistema Único de Saúde (SUS) se comprometem a disponibilizar para a instituição vencedora do certame, a estrutura de equipamento públicos, cenários de atenção na rede e programas de saúde necessários para a implantação e para o funcional do curso de graduação em municípios nos municípios selecionados.

Fonte:ASCOM-PMC

Fotos:Ascom.