Castanhalenses se encantam com preparativos do natal

2154

O projeto Feliz Natal Castanhal está finalizando o cenário natalino dos principais pontos turísticos do município, faltando pouco para concluí-los.

O sucesso da ornamentação já pode ser visto na cidade. Parte da ornamentação já está sendo colocada nas praças do município. Matriz de São José, Cristo e Estrela. Árvores, bonecos e outros elementos ornamentais utilizados no ano passado, foram restaurados e 70 novas peças fabricadas. A ornamentação encanta o castanhalense. “Realmente é muito bonito. É uma data que esperamos muito para ver como fica nossa cidade e principalmente esses detalhes que deixam tudo iluminado”, disse a estudante, Aline dos Santos.

Todo trabalho envolve 30 profissionais entre pintores, eletricistas, artesãos, montadores e ferreiros. O projeto tem a finalidade de sustentabilidade e reaproveitamento de materiais. Esse ano a Secretaria de Cultura coletou mais de 800 mil garrafas pet e a partir de outubro trabalha na finalização das peças. “Já finalizamos a ornamentação do prédio da Prefeitura e a Praça da Matriz, faltando apenas o presépio, e começamos a ornamentar Praça do Estrela, que é bem mais complexa, concomitante ao Estreia iniciaremos a Praça do Cristo. Esse ano teremos várias novidades que com certeza encantarão o público”, explicou a Secretária de Cultura, Elane Gadelha.

A Prefeitura de Castanhal abre oficialmente a programação de Natal, no sábado, dia 14, na Praça do Estrela, com apresentações de Teatro, Danças, Músicas, Cantatas e Corais. Desde 2017 que Gestão Governo de Todos prioriza o artista local e esta programação não será diferente.

Os projetos sociais também têm participação garantida como; APAE, Real Esporte da Portelinha, Castelo dos Sonhos, entre outros. Logo divulgaremos a programação em sua totalidade.
Fonte: ASCOM-PMC.
Fotos: ASCOM-PMC.