Cemitério “Parque Castanhal” em fase final de reforma e ampliação

4122

Nesta última quarta-feira, 15 de fevereiro, o Prefeito Pedro Coelho voltou ao cemitério “Parque Castanhal”, localizado no bairro Jaderlândia, para acompanhar o trabalho de reestruturação que vem sendo desenvolvido .

Segundo o responsável pela empresa contratada para realizar os serviços no cemitério, Flávio Oliveira, o local esta sendo ampliado com novas quadras e passando por reformas em alguns setores. “Além dos reparos e pintura da guarita e do muro, já fizemos 260 metros de cerca, para demarcação do cemitério. Estamos construindo mais quatro quadras com capacidade para abertura de 200 covas em cada uma, totalizando 800 novos espaços. Esperamos concluir a obra ainda esse mês”. Afirmou Flávio Oliveira.

O subprefeito do Bairro Jaderlândia, Heraldo Souza, diz que a realidade do cemitério era totalmente diferente do que está agora. O local não tinha demarcação e as covas eram limitadas para os sepultamentos. “Quando assumimos essa gestão a situação deste local era lastimável, o espaço adequado para sepultamento era muito reduzido, atualmente temos uma estrutura digna para melhor atender a demanda. Mesmo estando em obra, temos plantonistas e telefones disponíveis para atender a população independentemente do dia, seja final de semana ou feriado. Estamos aqui para servir a todos nos momentos de dor que é perder um ente querido”. Contou o Subprefeito.

O Prefeito Pedro Coelho comentou sobre as melhorias realizadas no local e diz que é gratificante perceber a satisfação das pessoas que visitam os túmulos dos entes queridos. “Estamos prestes a concluir esse trabalho de reestruturação. Agora sim temos um cemitério estruturado e de acordo com as possibilidades construiremos uma capela ecumênica para melhorar ainda mais a estrutura desse cemitério”. Concluiu o Prefeito de Castanhal.

Por Nathalia Lann – Ascom.
Fotos: Wanderley Souza-Ascom.