Círio de Macapazinho: Prefeito de Castanhal participa de toda programação religiosa

2407

“A vida é formada pelo tripé cristão, fé, esperança e caridade. E é num momento importante como esse, diante dos momentos difíceis que todos vivemos hoje, que nós temos que estar cada vez mais próximo de Deus, para que possamos ter uma vida mais tranquila, com mais paz e esperança”.

A afirmação foi feita pelo Prefeito de Castanhal, Pedro Coelho Filho, momentos depois de participar da missa campal, celebrada pelo padre Adriano Souza, na comunidade Boa Vista, que antecedeu, na manhã de domingo, 5, a romaria fluvial da agrovila de Macapazinho, em louvor à Nossa Senhora de Nazaré.

“Estamos vivendo, também um momento de mudança, e temos que ter esperança de que tempos melhores virão para todos nós”, completou o gestor que, junto com sua esposa Rosângela Mota, também participou da romaria pelas águas do rio Apeú até Macapazinho.

Mais de três mil pessoas participaram daquela festa cristã, que neste ano completa 91 anos de existência e é a primeira do calendário mariano de romarias coordenadas pela Diocese de Castanhal. Logo após o trajeto fluvial, aconteceu a romaria terrestre pelas ruas do lugar.

Para tornar a festa cristã mais bonita, a Prefeitura de Castanhal, realizou um serviço de ornamentação, limpeza, reparos nas ruas e orla de Macapazinho e na comunidade de Boa Vista.

Fonte: Ascom-PMC.

Fotos: Wanderley Souza-ascom.