Começam os serviços de saneamento básico na rua Major Wilson, no bairro Nova Olinda

1673

Um sistema de drenagem com cerca de 1000 metros de extensão vai resolver um crônico problema de escoamento das águas das chuvas existente ao longo da rua Major Wilson, também conhecida por Transcastanhal.

Na manhã de sexta-feira, 9, o prefeito Pedro Coelho Filho e o secretário de Obras Landry Adelino, estiveram visitando o local onde a obra está sendo executada.
Esse serviço iniciou na última segunda-feira, a partir da alameda Santa Maria de Belém, com instalação de tubos de um metro ligando o canal da Catedral à rua Major Wilson, e se estenderá até à rua Francisco Martins Barata. Tudo dentro do bairro Nova Olinda.

A obra de saneamento básico é fruto de parceria entre a Prefeitura de Castanhal, através da Secretaria de Obras, com o grupo Matheus, do setor de atacarejo, que doou centenas de tubos e blocos, para a construção de bueiros, que direcionarão as águas em direção ao canal da Catedral.

Durante as obras, parte da rua Major Wilson estará interditada, no trecho entre da avenida Barão do Rio Branco e a rua Comandante Assis. Mas a partir da segunda-feira um dos lados da pista deverá ser liberado para o trânsito de veículos. Enquanto a instalação da tubulação avança rumo até à rua Francisco Barata.