Comunidade Rural Bom Jesus terá Sistema de Abastecimento de água ampliado

1146

O novo sistema de água construído por servidores da Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Castanhal dará suporte ao antigo sistema de abastecimento, que atualmente é insuficiente para atender toda a comunidade.

A obra era um pedido antigo dos moradores.
O novo reservatório feito pelo governo municipal na comunidade Bom Jesus, tem a capacidade para armazenar 5 mil litros d’água. Inicialmente deve atender cerca de 35 famílias, além da Unidade de Saúde e a escola da comunidade.

O Prefeito Pedro Coelho Filho e o Secretário Municipal de Infraestrutura, Pedro Paulo, estiveram vistoriando os serviços.

“Sabemos que água é importante, água é vida. E essa comunidade sofre há muito tempo com esse problema, que em breve deve ser solucionado com a ampliação do sistema de água.

Faltando apenas ser feito a rede de distribuição. Essa é uma emenda impositiva do vereador Edvan Damasceno, cumprida pelo nosso governo, para atender as necessidades de quem vive em nossa zona rural”, disse o Prefeito Pedro Coelho.

O agricultor Domingos Souza, disse que a comunidade está satisfeita. “Boa parte dos moradores não contava com água nas torneiras e com esse novo sistema a gente espera que não falte mais água em toda nossa comunidade. A gente agradece ao prefeito por essa iniciativa”, enfatizou.

Fonte: ASCOM-PMC.