Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Castanhal discute o envelhecimento no século XXI

1373

Aconteceu no auditório do SESC, abertura da terceira edição da Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Castanhal.
A Conferência teve como tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”, nesse momento, a sociedade é convidada para se manifestar e discutir os planos e ações voltados para a resolução de problemas de interesse público da pessoa idosa.
A Conferência Municipal é responsável por encaminhar as deliberações discutidas e eleger os delegados para a etapa estadual da Conferência. O evento foi realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa-CMDPI, com o apoio da Prefeitura de Castanhal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS.
Na ocasião, o Prefeito Pedro Coelho Filho passou à presidente do Conselho do Idoso, Elenice Teran, o Certificado Estratégia Amigo da Pessoa Idosa, uma iniciativa que põe Castanhal no rol de municípios brasileiros que prioriza a política pública voltado ao idoso. O município destaca-se, mais uma vez, pelas ações de inclusão e cidadania desenvolvidas pela Prefeitura Municipal.

Fonte: Ascom.

Fotos: Ascom.