Conselho tutelar recebe equipamentos de emenda parlamentar

3270

O Conselho Tutelar recebeu na manhã de sábado (08), equipamentos que vão beneficiar diretamente as crianças e adolescentes que são assistidas pelo órgão e dar melhor condição de trabalho aos conselheiros tutelares. O “Kit Conselho Tutelar” é composto por 01 carro 0 km, 05 computadores, 01 impressora, 01 bebedouro e 01 geladeira. “Agora o Conselho Tutelar está realmente sendo assistido pelo poder público. Quando o Prefeito assumiu fez questão de ver nossas necessidades e se comprometeu em melhorar a estrutura que cuida diretamente das crianças e adolescentes que muitas vezes são vítimas de violência”, disse a Conselheira Tutelar, Roseani Costa.

O “Kit Conselho Tutelar” foi adquirido através de emenda parlamentar do Deputado Federal, Arnaldo Jordy. O serviço desenvolvido pelo Conselho Tutelar é acompanhado pela Secretaria de Assistência Social, que também desenvolve trabalho nos CRAS para atender as crianças e adolescentes. “A comunidade também pode ser nossa parceira fazendo denúncias, onde os direitos dessas crianças muitas vezes são violados. Além dos CRAS temos também o CREAS, que faz todo o acompanhamento junto com o Conselho Tutelar”, contou o Secretario de Assistência Social, Amiraldo Torres.

De acordo com o Deputado Arnaldo Jordy, o Prefeito Pedro Coelho pode contar com mais um parceiro para trazer benefícios para Castanhal. O deputado anunciou mais uma emenda de R$ 1, 647. 000, 00 (um milhão seiscentos e quarenta e sete mil) que vai atender diversas áreas. “Vamos destinar essa emenda para a área da saúde, obras e infraestrutura. O Prefeito Pedro é um homem honesto e trabalhador, que se preocupa com os mais humildes. Como deputado não posso deixar de ajudar a cidade a sair dessa crise”, disse Arnaldo Jordy.

O Prefeito Pedro Coelho Filho enfatizou que seu governo vai ter um olhar especial para as crianças, levando acima de tudo educação e garantido seus direitos. “Elas (crianças) são a base de tudo. Queremos que sejam bem assistidas pelos nossos CRAS, CREAS e Conselho Tutelar. Não podemos permitir que seus direitos sejam quebrados ou violados. Estamos muito felizes em receber esse benefício através da emenda do deputado Arnaldo Jordy, que vai atender as necessidades dos nossos conselheiros tutelares e seus assistidos”, finalizou Pedro Coelho Filho.

Por Nathalia Lan – Ascom.
Fotos: Wanderley Souza – Ascom.