Copa Rural inicia com torneio. Jogos oficias serão disputados a partir do próximo domingo

2220

A festa do futebol interiorano de Castanhal iniciou com sucesso, na manhã de domingo, 16, com a abertura oficial da 32ª Copa Rural. Doze jogos foram disputados em partidas de 15 minutos, cujos critérios de desempate foram o número de escanteio a favor, seguido de cartões vermelhos e amarelos.

Aos vencedores foram entregues troféus. Todas as equipes receberam bolas e ganharam um ponto extra valendo para a primeira fase da competição. Os jogos foram mediados por juízes da Liga Atlética de Castanhal (LAC), filiada à Federação Paraense de Futebol (FPF).

Tendo como palco o gramado do estádio municipal Maximino Porpino, o evento esportivo foi prestigiado pelo prefeito Pedro Coelho Filho, pela Primeira Dama, Rosangela Mota, pelo Subprefeito do Jaderlândia Heraldo Caxiado e pelo Secretário de Trânsito, Elder Ribeiro. Além de toda a equipe do secretário municipal de Esporte e Lazer, Juracir Santos, o Jurinha.

“Sou um entusiasta do esporte, e é um prazer, como prefeito, estar contribuindo para a efetivação de eventos esportivos como este. Vamos sempre apoiar essas iniciativas”, afirmou o prefeito, que deu o pontapé inicial do primeiro jogo, que reuniu as seleções das agrovilas Calúcia e Santa Teresinha.

A Copa Rural de Castanhal, a maior competição esportiva do Interior paraense, será disputada por seleções de 17 agrovilas e outras 14 comunidades rurais. Também será disputada uma competição paralela reunindo as equipes formadas pelos jogadores veteranos.

Fonte:Ascom-PMC.
Fotos:Ascom.