Coronavírus aumenta em castanhal e isolamento social é fundamental

2985

Os números mostrados pela Secretaria de Saúde são alarmantes. A curva do coronavírus em Castanhal aumenta a cada dia e os hospitais já estão sem condições de receber os pacientes com sintomas respiratórios.

De acordo com a secretaria de saúde depois do primeiro caso confirmado no dia 27 de março, Castanhal teve uma crescente de casos confirmados a partir do 20 de abril, inclusive com óbitos. A curva do vírus só aumentou com aglomerações e o descuido das pessoas.

A Prefeitura de Castanhal vem fazendo campanhas de conscientização e orientação nas ruas, feiras, agências bancárias, redes sociais, rádio e Tv. Esta semana em harmonia com o Ministério Público, a prefeitura determinou o fechamento do comércio não essencial por 15 dias para evitar o aumento do do coronavírus.

A coordenadora da Vigilância em Saúde de Castanhal faz um alerta. “Em uma semana os números cresceram de forma assustadora. Devemos lembrar que, pelo protocolo do Estado, os exames são feitos somente em pessoas com indicação de internação.

O número de pessoas doentes estão além das estatísticas. Se as pessoas não obedeceram as regras de isolamento, infelizmente teremos muitos mais casos confirmados inclusive com óbitos, já que os hospitais não tem mais capacidade para receber pessoas com sintomas respiratórios.

Temos que preservar a nossa vida e de quem amamos. Ficar em casa é a melhor solução!”, disse Raiza Oliveira.
Fonte: ASCOM-PMC.