Covid 19: a partir de hoje áreas comerciais da cidade de castanhal serão desinfectadas

1371

A Prefeitura de Castanhal, através da Secretaria de Agricultura, informa que, a partir das 18h desta segunda-feira, 27, será dado início ao trabalho de pulverização para desinfecção das principais ruas do centro da cidade, no combate ao Covid19.

Segundo Francisco Carlos, secretário de Agricultura, o trabalho iniciará a partir do trecho da avenida Barão do Rio Branco entre as travessas Irmã Adelaide e Altamira. E depois atingirá todas as travessas localizadas nesse perímetro da principal avenida de nossa cidade, entre as ruas Coronel Leal e Comandante Assis.

Outras áreas que receberão o mesmo tratamento são a feira da Ceasa e as ruas de bairros onde existem áreas comerciais. Casos da Lauro Sodré (Milagre), João Coelho (Cohab), Irmã Adelaide (Caiçara) e a principal do bairro Fonte Boa.

Serão utilizados três tratores, cada um com capacidade para pulverizar até 400 litros de uma composição composta por água e detergente sanitário. “Essa pulverização será realizada em dias alternados, inicialmente por 15 dias, em todas essas áreas relacionadas. E se for necessário, prolongaremos o trabalho por um período maior”, afirmou Francisco Carlos.

Todas as pessoas que estiverem envolvidas nesse trabalho estarão usando equipamento de proteção individual (EPI´s) e obedecendo todas as recomendações sanitárias.

Fonte: ASCOM-PMC.