Curso de medicina deverá iniciar ainda este ano em Castanhal

6291

“Estamos todos fazendo história aqui em nosso município. Qual cidade não sonha com um grande avanço na área da saúde?”, disse o prefeito Pedro Coelho Filho, durante reunião em que foram apresentadas, pela direção da Faculdade Estácio, informações sobre o curso de Medicina, que deverá ser implantado em Castanhal ainda este ano, sendo o primeiro da instituição no Estado do Pará.

O encontro teve a participação do diretor nacional do curso de Medicina, Dr. Silvio Pessanha; do Diretor da Regional Norte, Adriano Remor; além de gestores locais do Campus, que receberam na instituição o prefeito municipal, a primeira dama Rosângela Mota, secretários municipais, o deputado federal Hélio Leite, vereadores e servidores da área da saúde pública de Castanhal.

Durante a reunião, foram iniciados os trabalhos para implantação do Curso de Medicina no município, que será uma parceria entre a Estácio e a Prefeitura de Castanhal, por meio do Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-saúde (COAPES), alavancando a qualidade do atendimento médico em nosso município e região.

Segundo Adriano Remor, a previsão é que o curso inicie no segundo semestre deste ano, ofertando 50 vagas, mas ainda depende de etapas de regulatórias por parte do Ministério da Educação.

E o ano de 2019 terá outras boas novidades na Estácio Castanhal. Já no próximo mês de fevereiro, vão iniciar os cursos de Fisioterapia, Educação Física e Psicologia, que terão total sinergia com o curso médico.

Fonte:ASCOM-PMC.