Desafio “perda de peso”, promovido pela secretaria de Saúde, é finalizado com sucesso

O programa Academia de Saúde realizou a entrega de certificado para as vencedoras do 2° desafio Perda de Peso, realizado com 122 mulheres integrantes do projeto nos pólos Fonte Boa e Apeú.

O projeto é uma iniciativa do Governo Federal, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, através da coordenadoria de promoção em saúde.

O desafio faz com que os competidores percam peso em pouco tempo, motivando qualidade de vida e promovendo saúde, com exercícios físicos e orientação nutricional. O projeto pretende com isso diminuir a obesidade e a propensão à doenças cardíacas.

A grande vencedora do desafio foi Maria Rosa, ela pesava 88.800kg e passou para 74.800 kg, perdendo 14 kg.

“Não foi fácil, a ajuda da família e amigos foi fundamental para chegar no objetivo. E se não fosse o programa, manter o foco na meta seria ainda mais difícil!”, disse Maria.
A secretária de saúde, Carla Lima, parabenizou as participantes e ressaltou sobre a importância do programa. “O nosso objetivo é a prevenção de doenças relacionadas aos maus hábitos alimentares. Prevenindo estamos garantindo qualidade de vida e uma velhice sadia”, ressaltou a secretaria.

A primeira-dama do município, Rosangela Mota, disse que o programa além de trazer saúde, resgata a auto-estima das mulheres. “Não é só saúde, é também se sentir bem com o próprio corpo”.

O programa realizado no Conjunto Fonte Boa, recebeu um reforço para o projeto. Foram entregues 40 colchonetes para serem utilizados nas dinâmicas e exercícios.

Fotos: ASCOM-PMC.