Desfile Cívico e Cultural na Agrovila Nazaré aborda o tema “A Diversidade é o que nos faz brasileiros”

5184

Cerca de 240 alunos do ensino infantil e fundamental das escolas municipais Nossa Senhora de Nazaré, Francisco Elias das Chagas, Joaquim Ângelo e Alfredo Henrique levaram para as ruas da agrovila Nazaré o tema “Diversidade é o que nos faz brasileiros”.

O desfile cívico e cultural aconteceu na última quarta-feira (05), na agrovila Nazaré e contou com a presença do Prefeito Pedro Coelho Filho, do Secretário de Educação, Prof. Adriano Silva, do Vereador Chico Branco e do Subprefeito do Jaderlândia, Heraldo Caxiado.

A diretora da escola Nossa Senhora de Nazaré, Araceli Silva, ressaltou que está há 20 anos na educação municipal, e pela primeira vez um prefeito e um secretário de educação participam do desfile da Semana da Pátria na agrovila. “Nos sentimos honrados por contar com a presença do nosso prefeito”, disse a Diretora.

A Coordenadora Pedagógica da escola, Ciane Aguiar falou da importância de um momento como esse para as crianças. “Mostramos para as nossas crianças a importância do espírito cívico no desenvolvimento delas”, disse.

O Secretário de Educação, Prof. Adriano Silva parabenizou a direção pela organização do evento e falou sobre o bom desempenho da escola no IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. “A escola Nossa Senhora de Nazaré teve um excelente desempenho no IDEB no ciclo 2015 a 2017, saltando de 4.4 para 5.4, crescendo 1,0 ponto percentual, o que é mais do que a média de crescimento no Pará”, ressaltou o Secretário.

O Prefeito Pedro Coelho disse que a organização do desfile demonstra a dedicação dos gestores e professores das escolas da agrovila Nazaré, e parabenizou a escola Nossa Senhora de Nazaré pelo crescimento no IDEB.

“O crescimento no IDEB demonstra que a escola Nossa Senhora de Nazaré possui excelentes profissionais, capacitados e dedicados, e que estão fazendo a diferença na Educação Municipal. E com certeza, estão no caminho certo”, afirmou o Prefeito.

Fonte: ASCOM-PMC.
Fotos: Wanderley Souza -Ascom.