Desfile do dia da Pátria empolga público recorde presente na praça do Estrela

1814

Criatividade, alegria e muito espírito cívico pontuaram, na manhã de 7 de setembro, o desfile em homenagem ao Dia da Independência do Brasil, no qual cerca de 10 mil alunos de 25 escolas do município, incluindo o tradicional colégio São José e entidades religiosas se apresentaram na rua Quintino Bocaiúva, em frente à praça do Estrela, para um público considerado recorde. As arquibancadas ficaram lotadas, assim como toda extensão da praça.

Também participaram do desfile cerca de 400 militares do Tiro de Guerra do Exército Brasileiro, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e também da Guarda Civil Municipal. Houve apresentações de algumas das ações que são colocadas em práticas por esses homens no combate à criminalidade, resgates e combate a incêndios.

Presente no ato cívico, o prefeito Pedro Coelho Filho disse que “independência é viver a liberdade, fazer o certo. Apesar desses momentos difíceis que vivemos. Precisamos de governantes mais honestos, e é o que todos esperamos que aconteça nas eleições de outubro próximo. Que sejam eleitos pessoas que não tenham projetos pessoais, que querem se perpetuar no poder. Mas que governem para o povo melhorar de vida, para que se tenham mais emprego, mais saúde, mais educação”, afirmou o gestor.

Também estavam presentes no desfile a primeira dama, Rosângela Mota e Secretários Municipais. A professora Fábia Martins, da escola Thiago Guedes, e o aluno Deyvide de Oliveira, da escola Eronildes Farias, receberam presentes das mãos do prefeito. Ela por ter criado o tema do desfile deste ano “Brasil, possibilita a integração e o encontro de Cultura. Ele por ter criado a logomarca do evento.

Fonte: ASCOM-PMC.
Fotos: Wanderley Souza -Ascom.