Dia da Árvore é celebrado com ação de arborização na Agrovila do Bacabal

1830

Na sexta-feira, 21 de setembro, comemorou-se o Dia da Árvore. Para celebrar essa data a Prefeitura Municipal de Castanhal, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) e da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMADA) realizaram ação de arborização na agrovila do Bacabal, em parceria com os alunos e professores da Escola Municipal Francisco Gomes Sampaio, além da participação dos moradores locais.

Após assistirem a palestra sobre a importância das árvores e os cuidados que se deve ter ao realizar o plantio, o grupo escolar e moradores, orientados pelos técnicos da SEMADA e SEMMA, formaram um mutirão para o plantio de trinta mudas, das espécies: ipê, mangueira e jambeiro. A frente da Escola Municipal Francisco G. Sampaio, a Associação dos Moradores e o entorno da Unidade Básica de Saúde do Bacabal, foram os locais arborizados.

Atividades como estas, fazem parte das ações de educação ambiental desenvolvidas pela Prefeitura de Castanhal, com o objetivo de conscientizar e despertar cada vez mais nos cidadãos a missão de cuidar, conservar e preservar os recursos naturais, incentivando a proteção das florestas e do meio ambiente como um todo, tendo ainda a preocupação com as futuras gerações.

Fonte:ASCOM-PMC.

Fotos:SEMMA