Dia Mundial da Reciclagem é comemorado pela SEMMA, através da “Visita Ambiental” na escola.

1536

A Prefeitura de Castanhal, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMMA comemorou no último dia 17 de maio, o Dia Mundial da Reciclagem através da “Visita Ambiental” realizada na Escola Municipal Professora Raimunda Amaral da Silva, localizada no Distrito do Apeú.
Por meio de explicações e brincadeiras, alunos da educação infantil aprenderam sobre o manejo adequado dos resíduos sólidos, bem como a importância de praticar os 5R’s: Repensar, Reduzir, Reaproveitar, Recusar e Reciclar os resíduos produzidos no cotidiano da escola e em casa. Além da “Visita Ambiental” a escola receberá coletores seletivo de resíduos.
Ações como estas chegarão a outros grupos escolares do município como parte do Programa de Educação Ambiental que está em fase de estruturação.
O Dia Mundial da Reciclagem é celebrado todos os anos na respectiva, com o intuito de incentivar esforços à reciclagem e ao consumo consciente. São inúmeros os benefícios que essa prática pode proporcionar, economia de energia no processo produtivo, redução de poluentes lançados no meio ambiental e geração de empregos são exemplos dos excelentes resultados dessa medida sustentável.

Fonte: SEMMA/Prefeitura de Castanhal