Distrito do Apeú comemora 137 anos com ações de Arborização e Educação Ambiental

1252

O evento alusivo ao aniversário do distrito de Apeú, aconteceu na manhã de segunda-feira, 06, onde a Prefeitura de Castanhal desenvolveu ação de instalação de placas educativas e plantio de 96 mudas de diferentes espécies na orla do rio Apeú e igarapés próximos.

O evento também teve o apoio do vereador João Amaro.
O objetivo é promover recuperação do ecossistema e o aumento da vazão dos recursos hídricos, por meio de ações de plantio, preservação e conservação da bacia hidrográfica do rio Apeú.

“Em função da pandemia não foi possível realizar um grande evento para comemorar o aniversário do Apeú. Mas a prefeitura não deixou passar a data em branco, realizando uma ação ambiental de grande importância para a preservação de nosso maior patrimônio que é o rio Apeú”, declarou o SubPrefeito de Apeú, Raimundo Matos.

Foram plantadas palmeiras, árvores de lei e frutíferas. Espécies que além de proporcionarem sombras e conforto térmico, valorizarão a paisagem urbanística como também protegerão as áreas de preservação permanente do rio Apeú. “Este é o quarto ano consecutivo que a secretaria de meio ambiente comemora o aniversário do Apeú fazendo o plantio de arvores.

É uma ação que busca revitalizar esse importante espaço de Castanhal, melhorando o clima e dando novo impacto visual”, finalizou o Coordenador da Secretaria de Meio Ambiente, Thiago Souza.

Fonte: ASCOM-PMC.