Em Audiência Pública na Câmara Municipal, o governo de todos presta contas à população

2069

 

“O prestígio da população é importante porque reforça nosso comprometimento com a transparência. Por isso que Castanhal já foi duas vezes premiado pelo Tribunal de Contas dos Municípios e, pela primeira vez, pelo Sebrae, durante a décima edição do prêmio Prefeito Empreendedor. Estamos fazendo o nosso papel tomando as medidas necessárias para fazer uma gestão baseada na competência, responsabilidade e transparência”.
A afirmação foi feita na tarde de sexta-feira, 7, pelo secretário de Finanças de Castanhal, Karlan Vaccari, depois de ter prestado contas do 1º e 2º quadrimestres financeiros deste ano. O evento reuniu secretários e servidores municipais, vereadores, integrantes de conselhos municipais e foi prestigiado por vários moradores do município.
Na ocasião, a secretária de Saúde, Carla Lima fez um balanço bastante positivo do desempenho da saúde pública em Castanhal. Cujos números cresceram de forma significativa.
“Castanhal faz uma saúde com responsabilidade no trato com o dinheiro público. Mesmo com o corte de repasse, os números de atendimentos têm aumentado bastante em relação a 2017. Reduzimos a mortalidade infantil. E todos os dias nos reinventamos porque sabemos que ainda há muito a fazer”, afirmou Carla Lima.
Karlan relatou que, apesar das dificuldades por conta da queda de repasses financeiros, que criou dificuldades para o pagamento de pessoal e parte do 13º salário, “a administração do prefeito Pedro Coelho Filho está caminhando no rumo certo”.
Ele disse ainda que, em relação à Lei de Responsabilidade Fiscal, a meta do final do ano é chegar aos 60%. “Se tudo correr conforme o planejado, até dezembro vamos fechar o ano com o município bem próximo desse patamar”, explicou Karlan Vaccari.
Representando o Poder Legislativo, o vereador Nivan Noronha, vice-presidente da Câmara Municipal e líder do governo, disse que “essa relação entre o executivo e o legislativo, dentro do que rege a lei de reponsabilidade fiscal, forma uma forte parceria que trabalha com transparência”.
Fonte:Ascom- PMC.
Fotos: Wanderley Souza -Ascom.