Escola Pedro Coelho da Mota é revitalizada e ganha mobiliário escolar

2480

A Prefeitura de Castanhal, na manhã de sexta-feira (24) entregou, totalmente revitalizada, a escola municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Pedro Coelho da Mota que fica no bairro Heliolândia, uma reforma realizada com recursos próprios e empenho da Secretaria de Obras e da Subprefeitura do Jaderlândia.

O evento contou com a presença de centenas de pessoas, pais de alunos, professores, lideranças comunitárias e políticas. Dentre os convidados, destaque para Cláudia Paiva e seu filho Artur, viúva e filho do ex-secretário de Educação de Castanhal, Luiz Paiva, referência na educação do município. Os vereadores Luciana Castanheira, Nivan Noronha, Jorge Mototaxi, Carlinho Bacabal, Marlon do Dama e João Amaro também participaram. Além do deputado federal Hélio Leite e do secretariado municipal.

A escola foi totalmente reformada e ampliada para atender cerca de 800 alunos daquele bairro. São 13 salas de aula e espaços que incluem salas de leitura, laboratórios de ciências, vídeo e leitura, entre outros.

O espaço foi construído na gestão do então prefeito Hélio Leite, que não teve a oportunidade de inaugurá-lo. O prefeito Pedro Coelho aproveitou a conclusão da obra e realizou também a inauguração simbólica do prédio, agora com o deputado Hélio. Este também colaborou com a reforma, através de emenda parlamentar de sua autoria foi adquirido mobiliário escolar para esta e mais duas escolas, a Alessandra Bono, no Conjunto do Japiim e a Marco Liva, no Conjunto dos Ipês.

“Hoje, entregamos para a criançada um belo espaço, que vai trazer qualidade para o ensino e, tenho certeza, vontade de aprender. É através da união de forças que conseguimos chegar longe. E é através da educação que podemos fazer um futuro melhor!”, afirmou o prefeito Pedro Coelho Filho.

Fonte:ASCOM-PMC.
Fotos: Wanderley Souza -Ascom.